Desmistificando o Veganismo – Coffee Break

Desmistificando o Veganismo – Coffee Break

O Núcleo de Estudantes de Gestão e Planeamento em Turismo – AAUAv realizou na passada Quinta-feira, na Universidade de Aveiro, uma palestra sob o tema “Desmistificando o Veganismo”, abordando as três vertentes: saúde, ambiente e ética.

Rafael Pinto, youtuber fitness e orador internacional, foi mostrar os benefícios que uma dieta vegana pode ter realmente no desporto e na saúde.

Nuno Alvim, presidente da Direcção da Associação Vegetariana Portuguesa, foi falar das repercursões da indústria agropecuária no planeta, salientando a importância de uma alimentação de base vegetal, que promove.

Marisa Sousa, co-organizadora do Porto Animal Save e Braga Animal Save, foi falar sobre a importância da dimensão ética na defesa dos animais chamando a atenção para o problema através do trabalho que faz de Activismo.

Após a palestra, todos os presentes puderam ter um a experiência de um delicioso coffee break vegano, oferecido por vários projectos e empresas, entre os quais a Tuga Vegetal e a Aliança Animal, porque acreditamos que a comida boa é o melhor panfleto!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.